Para contemplar Nova York, Heatherwick Studio projeta estrutura com 154 lances de escada interconectados

Localizado em Manhattan, Vessel promete criar novos pontos de vista da cidade americana

Luísa Cortés, do Portal PINIweb

16/Setembro/2016
 
 

O escritório de Thomas Heatherwick, Heatherwick Studio, divulgou na última quarta-feira (14) o seu mais novo projeto, um novo espaço público localizado em Manhattan, Nova York, nos Estados Unidos. Chamado de Vessel, a edificação que mais parece uma instalação visa dar à população novos pontos de vista da cidade e do Hudson Yards.

O edifício conta com 154 lances de escadas interconectados, que totalizam 2.400 degraus e 80 patamares. Tais escadarias prolongam-se pelos 45 metros de altura da obra, que tem um diâmetro de 15 metros na sua base, e de 45 no topo. A estrutura de aço que suporta a construção está em processo de fabricação, na Itália.

A nova construção já é cotada como peça central para o maior desenvolvimento da cidade de Nova York desde o Rockefeller Center. Ela não é apenas algo para se observar, mas desafia as pessoas a explorá-la e escalá-la.

A previsão para a conclusão da obra é de 2018.

 

FONTE:http://www.au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/edificios/para-contemplar-nova-york-heatherwick-studio-projeta-estrutura-com-154-372744-1.aspx


Voltar